Quantcast
Channel: Blog do Marques » Direito Digital
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

O “book rosa” e suas consequências

$
0
0

Com as minhas várias pesquisas no ramo do Direito Digital vejo como ainda é latente o desejo de muitos (infelizmente) de destruir a vida do outro, alegando uma moralidade (geralmente em falta na vida desses sujeitos), por algum “erro”, “falha” ou até mesmo por não gostar da outra pessoa e incluí-la num rol que ele julga dos indignos.

Quantas meninas que por seus diversos motivos, entre eles a confiança em seus namorados ou parceiros, não tem expostas suas imagens mais íntimas, por uma doença chamada canalhice que está presente no seu expositor, nas mais diversas redes sociais?! Essas meninas são massacradas por pessoas que se julgam sobre o bem e o mal e atiram a primeira pedra que estiver ao alcance.

Áudios, vídeos e montagens surgem como erva daninha num terreno perfeito para um plantio de boas sementes, simplesmente para reduzir ainda mais essa capacidade e tentar fazer daquele espaço, o seu lugar! A internet está infestada de conteúdos que vilipendiam a dignidade e direitos essencialmente humanos.

Hoje me chegou a informação de um “book rosa” onde mulheres de uma cidade do interior estão expostas como mercadorias para saciar os mais lascivos desejos daqueles puros, moralistas e sem pecado.

Não importa a classe social que estejam localizadas, não importa a motivação, não importa nada… O que importa é as vidas que são destruídas todos os dias em todos os lugares por falsas informações ou por exposição de intimidades que não lhes pertencem.

Que os bons ventos venham e tragam as sementes de um novo tempo, com mais respeito, com mais solidariedade, com mais humanidade, com mais tolerância e mais amor. Como diria Lulu Santos em sua música Tempos Modernos:

Eu vejo a vida melhor no futuro

Eu vejo isso por cima de um muro de hipocrisia

Que insiste em nos rodear

(…)

Eu vejo um novo começo de era

De gente fina, elegante e sincera

Com habilidade

Pra dizer mais sim do que não, não não.

Que o sim fruto da nossa habilidade seja o retrato desse novo tempo, onde possamos conviver bem e semear mais serenidade e harmonia.

Siga-me no twitter: @Marques_JM


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images





Latest Images